Como se tornar um líder de ginásio no Pokemon Go

Quem pensa que o Pokémon Go é só apanhar pokémons está enganado. Controlar os ginásios é um grande teste à destreza dos jogadores. Só os mais fortes conseguem


www.PokemonGo-Brasil.info

Se fosse só apanhar pokémons, o jogo seria demasiado fácil. Existe um desafio maior no Pokémon Go, que puxa pela destreza dos jogadores: estar à frente dos ginásios. Encontram-se espalhados por todo o mapa e só os melhores conseguem chegar ao topo da hierarquia.

Os ginásios aparecem representados no ecrã com mais destaque, tendo vários níveis e exibindo no topo o pokémon mais forte, o último obstáculo pelo qual o jogador tem de passar caso queira destronar o anterior líder e tomar o seu lugar.

Aqui fica um guia sobre esta componente do jogo da moda. Saiba como se combate num ginásio e siga as dicas para sair lá de dentro como um vencedor.

O que é um ginásio?


No mundo dos pokémons, é aqui que os treinadores medem forças para ver quem é o melhor. Só jogadores a partir do nível 5 podem entrar no ginásio para combater, considerando que já têm pontos de experiência suficientes. A partir daí, defrontam-se os jogadores residentes e tenta-se superar os pokémons adversários para 'conquistar' o ginásio para a equipa a que pertencemos. Ao contrário do que se possa pensar, quando estamos no ginásio não estamos verdadeiramente a enfrentar um jogador. Estamos a enfrentar os seus "monstros", mas controlados por um sistema de inteligência artificial. Caso o desafio seja superado e fiquemos à frente do ginásio, também os nossos pokémons vão ser controlados por essa inteligência artificial.

O que é uma equipa e por que precisamos de pertencer a uma?


Neste universo de realidade virtual existem três equipas: Instinct – Amarela; Mystic – Azul; Valor – Vermelha. Quando nos juntamos a uma equipa é mais fácil entrar num ginásio e defrontar os seus jogadores de modo a ficarmos à frente destes. Para nos juntarmos a uma equipa temos de nos deslocar a um ginásio quando alcançarmos o nível 5. Aí chegados, o professor Willow dá-nos uma explicação sobre as características das equipas. Caso o ginásio pertença já à equipa que escolhemos pertencer, em vez de lutarmos para o conquistar, combatemos para obter pontos de experiência (XP) ou para aumentar o prestígio do ginásio.

Como perceber se um ginásio está ocupado?

Quando abrimos o mapa e vemos o ginásio, ele vai aparecer com uma de duas cores representativas. O cinzento ilustra que o ginásio está livre para ser tomado por qualquer treinador, não tendo nenhuma equipa à frente dele. Caso o ginásio seja tomado por alguém, assume instantaneamente as cores desta equipa. Ao pressionar no ginásio poderemos aferir o seu nível e e tipo de pokémons residentes. Quanto maior for o nível de prestígio do ginásio mais treinadores poderá ter.

Como conquistar e defender um ginásio?

Para conquistar e ganhar controlo de um ginásio, o prestígio do mesmo terá de ser reduzido a zero, o que será conseguido se derrotar os seus treinadores residentes. O maior rombo no prestígio do ginásio é dado quando o pokémon mais forte é derrotado. Dependendo do nível, eles podem ter de ser derrotados mais do que uma vez.

Por vezes, a conquista pode ser fácil. Defender é sempre mais complicado. Depois de conquistado, temos de escolher um pokémon para ficar à frente do ginásio. E esse terá de ser escolhido de forma sensata, pois ficará lá até ser derrotado, momento em que é devolvido à nossa equipa.

Quais os benefícios de controlar um ginásio?

Enfrentar e controlar ginásios vai dar ao jogador 100 XP's. Pode-se obter o mesmo capturando pokémons, só que ao vencer no ginásio esses XP's vêm com um benefício adicional: pokécoins.

Por cada defensor que acrescentamos aos ginásios que apoiamos, recebemos 10 pokécoins. Só podemos acrescentar defensores a cada 21 horas. E temos de esperar até terminar a contagem decrescente para reclamar as nossas pokécoins. A outra maneira de as obter é comprando-as com dinheiro.

O que acontece numa batalha e pode determinar a minha vitória?

Numa batalha, o jogador tem controlo sobre o pokémon. Um toque no ecrã lança um ataque rápido, pressionar inicia um ataque especial e deslizando os dedos para a esquerda ou para a direita permitirá com que nos desviemos do ataque do adversário.

Quantos mais pontos de combate (CP) tiver o pokémon, mais fortes serão os seus ataques. E quantos mais pontos de saúde (HP) maior será a sua resistência aos ataques.

A importância do tipo de pokémon e como fortalecê-lo

Escolher o tipo certo de pokémon é meio caminho andado para uma vitória. A vulnerabilidade de um pokémon a um tipo pode causar danos duas vezes superiores a um ataque normal.

Para tornar um pokémon mais forte podemos usar o stardust e o candy (doce) referente à espécie. Isso contribuirá para um aumento dos CP e dos HP. Outra forma de tornar o pokémon mais forte é escolher a opção de o evoluir.

Fonte: http://visao.sapo.pt/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ex-presidente Lula manda recado para William Bonner

TOP 10 Pokémons mais poderosos no Pokemon Go

ASDASDSDSDSDD