Enchente deixa peruanos e brasileiros desabrigados - Política

Rondônia, 25 de Outubro de 2014

Ferramentas e Abrazivos

Política

Postado em 17/02/2012 18:55 h | Fonte: Veja Noticias

Enchente deixa peruanos e brasileiros desabrigados




Os serviços de fornecimento de água e energia foram suspensos. Segundo as autoridades, 500 metros da estrada transoceânica que liga o Acre ao Peru também estão inundados.

Enchente deixa peruanos e brasileiros desabrigados

Enchente deixa peruanos e brasileiros desabrigados

Mais de 300 ribeirinhos brasileiros que moram na cidade de Assis Brasil na fronteira com o Peru foram atingidos pela cheia do Rio Acre. Em Iñapari no Peru, o mesmo rio deixou dois mil desabrigadas. Em Puerto Maldonado, os rios Madre de Dios e Yaverija, também no Peru, já desabrigaram duas mil pessoas. Os serviços de fornecimento de água e energia foram suspensos. Segundo as autoridades, 500 metros da estrada transoceânica que liga o Acre ao Peru também estão inundados. Em Iñapari povoado com três mil habitantes, localizado a cerca de 330 quilômetros de Rio Branco (AC), somente barcos, tratores e caminhões conseguem trafegar pelas ruas.

Os veículos têm ajudado os moradores a retirar os pertences das casas. Mas, a urgência em salvar o que de mais importante se conquistou ao longo dos anos, fez com que muitos moradores transportassem as malas na cabeça mesmo. Muitos tentaram salvar seus animais de estimação, os colocando em lugares mais altos. Segundo a prefeitura de Assis Brasil, 98% do povoado de Iñapari está debaixo d’água. Até as 15h desta sexta-feira o nível do Rio Acre estava com 16,62m, deixando 3.102 pessoas desabrigadas. O governo mantém 70 pessoas trabalhando, em seis equipes, para prestar ajuda aos desabrigados que foram remanejados para abrigos públicos. Turistas Por causa da enchente, o consulado peruano fez um alerta aos brasileiros para evitar percorrer esta rota turística até Cuzco, Peru, até que o acesso, que está interrompido, seja liberado e a situação se normalize.

Veja imagens abaixo da enchente na cidade de Assis Brasil na fronteira com o Peru


RONDONIAGORA com informações do Alto Acre



Conteúdo Relacionado

Galeria(s) de Fotos

Vídeo(s)

  • Não existe vídeo relacionado

Contato

Desenvolvido por:

W7BR Soluções em Tecnologia