Cujubim: Câmara de Vereadores acata denúncia contra prefeito e vereador.

Rondônia, 28 de Agosto de 2014

Política

Postado em 14/10/2011 21:45 h | Fonte: Veja Noticias

Cujubim: Câmara de Vereadores acata denúncia contra prefeito e vereador.




Entre as irregularidades apontadas destaca-se pagamento da empresa contratada para prestação de serviços radiológicos (raio X)

Cujubim: Câmara de Vereadores acata denúncia contra prefeito e vereador.

Vereadores acataram - por unanimidade - a denúncia apresentada pelo munícipe Ivan Pereira Costa, contra o prefeito Ernan Santana Amorim (PRTB). 593 Visualizações


A Câmara Municipal de Cujubim acatou na sessão plenária realizada na manhã da última segunda-feira (10), denúncia do munícipe Ivan Pereira Costa, em desfavor do prefeito Ernan Santana Amorim e do vereador Alessandre Siqueira (Indio /DEM). Na denúncia apresentada Ivan Pereira, denuncia Ernan Amorim por práticas de infrações político-administrativas, no exercício do cargo de prefeito do município.


De acordo com denúncia protocolada pelo munícipe Ivan Pereira Costa, na Câmara Municipal, constam três irregularidades cometidas pelo gestor. A primeira seria o fato da empresa contratada para prestação de serviços radiológicos (raio X), sendo que esta empresa contratada configurada proprietário sócio Gia dos Santos não estava prestando serviços ao hospital do município, e recebia R$ 19.000,00 mil reais mês a mais de um ano e - existi somente no papel.

A segunda se refere à compra irregular de um terreno para construir o terminal rodoviário do município, e a terceira é referente à devolução do cheque sem fundos da prefeitura municipal Banco da Amazônia Conta 2022003-9, no valor de R$ 29.000,00 Mil Reais, segundo relatos do denucinate o cheque devolvido teria sido, usado para Compra de Ônibus da Empresa Castro Alves, atual empresa que presta serviços de transporte escolar para o município. A Denuncia esta embasada nos Balancetes, processo 317/2010, 649/2010.

Votaram a favor da aceitação da denúncia os vereadores Gilvan Barata, Mabelino Adolfo, Valceni Doré. Djalma Moreira, Moisés Ferreira dos Santos, José Serafim, Gamaliel Pereira dos Santos, Silvio Oliveira.

Após aceitação da denúncia foi constituída a Comissão Processante, (Compostas pelos vereadores Mabelino Adolfo PTN), presidente, Valceni Doré (PT), relator e Gilvan Barata (DEM), membro. A comissão terá o prazo de até 90 dias para conclusão dos trabalhos.

Segundo Informações dos Assessores Jurídico do Legislativo o Afastamento do Atual perfeito poderá ocorre nos próximos dias.


Assessoria



Conteúdo Relacionado

Galeria(s) de Fotos

Contato

Desenvolvido por:

W7BR Soluções em Tecnologia